Importância e aplicabilidade
O ato de comunicar é uma das formas fundamentais da existência humana. A comunicação desempenha um vasto conjunto de funções indispensáveis à própria natureza do Homem. Mais do que nunca, e dada a competitividade atual dos mercados, comunicar tornou-se indispensável. Se não comunicamos, deixamos o espaço livre para a concorrência e, além disso, não devemos esquecer que o próprio silêncio é uma forma de comunicação e que, como tal, não escapamos à comunicação evitando comunicar. A forma como comunicamos é essencial para promover um relacionamento interpessoal positivo com o cliente nas diferentes fases da venda.
Questões a abordar
Neste curso iremos dar resposta às seguintes questões:
Que conceitos estão associados à comunicação?
O que significa Comunicação SCOT?
Quais são os principais tipos de clientes?
Como lidar com as objeções dos clientes?
O que é Marketing de Relacionamento?
Que boas práticas de comunicação devem ser utilizadas?
Destinatários
Operadores de contact center, secretárias, comerciais, técnicos que prestam serviços junto do cliente, administrativos de departamentos de apoio ao cliente, operadores de caixa, profissionais da restauração que atendem clientes, etc, são exemplos de profissionais a quem este curso se destina.
Duração
3 horas
Metodologia
Formação e-learning.
Avaliação
Ao longo do curso irá deparar-se com três tipos de avaliação:
Avaliação diagnóstica (teste de diagnóstico incluído no Módulo 0 de cada curso)
Avaliação formativa/contínua (no final de cada sessão)
Avaliação sumativa (teste de avaliação final disponível após concluídos 75% do tempo total do curso).
A classificação final do curso será o resultado obtido no teste de avaliação final.
Certificação
A certificação no curso exige a permanência na plataforma de, pelo menos, 75% do tempo total do curso, a aprovação no teste de avaliação final (mínimo 10 valores) e o preenchimento do questionário de satisfação da formação.
Após o cumprimento destes critérios, os formandos obterão um Certificado de Formação Profissional emitido pela Plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
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